terça-feira, 3 de maio de 2011

uma simples música




A música é sem dúvida alguma uma arte que despoleta em cada um de nós um turbilhão de sensações… E em muitas circunstâncias a melodia, a letra da mesma faz o nosso pensamento vaguear por alguns instantes, levando-nos a reflectir, a relembrar, e muitas das vezes a sonhar… É como se o espírito se separa-se do corpo e viaja-se num mundo de lembranças, desejos, de sonhos! Interessante o modo como a simplicidade de uma música pode deixar marcas profundas em cada ser humano.
Um dia disseram-me que existem diversas coisas para as quais não damos atenção, que passam por nós e nem nos apercebemos da grandeza existente na sua singela pequenez… Com a música em questão passou-se exactamente o mesmo. Apesar de a conhecer nunca meditei sobre ela, nunca lhe dei a devida atenção… Mas assim que a escutei com o coração, no momento em que a deixei penetrar em mim, descobri que tinha algo de especial, talvez a música represente um pouco daquilo que sinto actualmente…
Não são necessárias explicações minuciosas para se deslindar a mensagem que se pretende passar; não é necessária sabedoria de mestre para compreender a essência da mesma e a razão de a empregar!

Da simplicidade se criam enigmas meticulosamente místicos… é bom deslinda-los!

Sem comentários:

Enviar um comentário