domingo, 14 de novembro de 2010

“Ressuscita” telemóvel…

Não passas de um objecto inútil… ou então as circunstâncias em que ambos nos encontramos nos reportem para o vazio, e por consequente nos encham de um sentimento de inutilidade…
Não passas de um objecto inútil… Sempre imóvel, sem réstia de vida, ocupas o teu tempo intacto, num canto à espera que algo te devolva o folgo. É estranha a forma como te olho, à espera que ganhes vida e faças estremecer meu dia. Mas continuo a pensar que hoje me és inútil, mas mesmo inútil… Não me preenches de forma alguma, porque apenas és inútil, mais nada… Ocupas o teu dia, sossegado num canto da casa sem te mexer absorvido pelo teu silencio… como te odeio… Hoje não me consegues tranquilizar, porque de ti nada recebo, apenas um imenso e angustiante silencio…
Olho fixamente para ti, sem sequer pestanejar e espero ver-te estremecer, anseio que me tragas um pouco do outro lado… espero que me ofereças notícias, que me presenteies com a voz, que tanto desejo escutar. Mas nada recebo… não escuto a voz, não respiro o cheiro, não sinto o toque, apenas vazio, apenas silencio nada mais… preencho os espaços mortos em busca de distracção, para que meus olhos não doam, para que a minha imaginação não fantasie, para que a ansiedade não se apodere de mim…
O tempo continua a correr, velozmente esquiva-se por entre as frinchas da porta, e tu continuas imóvel, como se da tua concepção tivesse resultado um pedaço de massa amorfa, sem alma, sem vida… Não passas de um objecto inútil…
Vou continuar a deambular pela casa, sempre atenta à espera que do outro lado esse alguém te dê vida, e por consequente modifique o titulo que te atribui… porque pensando bem a tua inutilidade advêm do outro lado, da falta de tempo, das circunstancias amargas que a vida nos impõe. Para mim hoje és inútil, não sacias minha sede, não me fazes sentir perto de quem está longe da vista.
Poderia escrever mil palavras para expressar aquilo que sinto, palavras essas que se poderiam revelar um verdadeiro analgésico contra a dor que se apoderou de mim… apenas bastar-me-ia sentir do outro lado da linha a voz de alguém para remover a tua inutilidade, bastar-me-ia isso e o meu dia seria bem mais feliz!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Como é duro sonhar….

Que formoso estás hoje… de sorriso no canto do rosto fitas-me de longe, e teu corpo não se move nem um centímetro… permaneces imóvel, a escassos metros de distancia… teu olhar não se move, continua fixado em mim de tal modo que te equiparo a uma estatueta de jardim. Sinto o meu corpo a tremer… a ansiedade começa de imediato a jorrar-me nas veias… sinto o coração na garganta e vontade de correr para teus braços… engulo em seco, e levanto calmamente um pé dando inicio a uma marcha lenta, como se desliza-se até junto de ti… mas a minha vontade era correr, entrelaçar-me em teu pescoço e não mais te largar… travo a minha vontade e suavemente desloco-me até junto de ti… que ser maravilhoso… que rosto jovial o teu, sereno e enternecedor… em teu redor paira um suave perfume, de certo modo sedutor, daquele tipo de perfume que fica impregnado no ar. Junto de ti espero lograr um beijo de teus lábios, mas continuas a fitar-me, empedernido, sem que teus olhos se movam… Respiras fundo e colocas tua mão em meu ombro… de súbito comecei a levitar… as pernas tremiam tanto, a ansiedade provocava-me desequilíbrios momentâneos. Onde pára tua boca, que anseio sentir na minha? Estou de olhos cerrados, e penso… beija-me, beija-me… sinto o meu corpo trémulo, a boca está seca… e no momento em que meus olhos começam a libertar-se lentamente… começo a fitar teu rosto pálido, macio, bonito, e nossas cabeças começam a aproximar-se, e antevejo um beijo doce, como nunca haveria provado antes… estamos tão perto que sinto a tua respiração, nossos lábios estão quase a tocar-se… até que finalmente a sua boca se abre ligeiramente e começo a ouvir algo: “Levanta-te… então, levanta-te… estavas a sorrir… estavas a sonhar com o quê?”

terça-feira, 5 de outubro de 2010

pensamento....

E os Portugueses continuam à espera da chegada de D. Sebastião numa manhã de nevoeiro….

domingo, 26 de setembro de 2010

Pensamento...


E quando uma parte de nós se sente frágil, perdida, desamparada...O que fazer? E o que fazer quando as palavras não passam de meras palavras sem sentido aparente? Gostaria de encontrar um sentido nas mesmas... Gostaria de extrair delas algo para me preencher; desejaria sugar das palavras algo que conseguisse acender a chama perdida de minha alma... Anseio que as palavras tenham a capacidade de despoletar metamorfoses, capazes de abrir trilhos na minha estrada…

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

vou comprar:) "o barão trepador"


Aqui fica um breve resumo da história para ver se aguça a vossa curiosidade....perece-me muito interessante!

"Neste conto fantástico, Cosimo, filho do Barão de Rondó, num gesto de revolta, decide viver no cimo das árvores e não mais pisar o chão… numa promessa que dura mais que o efémero fulgor da juventude idealizado pelos pais.
Constroi então o seu mundo na copa das árvores – as distâncias passam a ser vistas consoante os ramos, o seu dia-a-dia enquadrado na vida da floresta e as necessidades humanas satisfeitas por meio de mecanismos que lhe permitem manter-se no ar.

Lá de cima, Cosimo ve e escuta tudo, aproveitando a sua posição para ajudar os que o rodeiam, transmitindo recados, fornecendo abrigo, vigiando as matas dos fogos e dos perigos diversos que podem esconder.
Àparte do local onde vive, Cosimo não impõe outras restrinções na sua vida – continua a ter as lições com o abade, a ler vários romances, a divertir-se… embora fora de casa, sem a família que várias vezes tentou traze-lo de volta ao lar, mas sem sucesso…

Cosimo é uma personagem interessante, obstinada, que usa a sua imaginação não só em diversas tarefas, mas para contar e recontar as histórias por si vividas, e como quem conta acrescenta um ponto, as histórias vão-se tornando cada vez mais mirabolantes.

Conjuntamente com a história de Cosimo, assistimos, ainda, a um pouco da história política do país – como país vizinho de França, nem o grito de liberdade, nem as guerras napoleónicas passam totalmente despercebidas nas terriolas italianas. Mas, apenas espreitamos estes acontecimentos em breves referências dispersas.

Esta é uma história que principia com a forma sonhadora e idealista com que a personagem corta as amarras e se distancia, não só da família, mas no modo de ver o mundo. Tal como noutros contos, também este vai adquirindo alguma tragicidade com o crescimento da nossa personagem – com a escolha tomada, Cosimo enfrenta não só um diferente modo de vida, mas a solidão e a incompreensão dos que o rodeiam, por, aos olhos dos outros, se ter tornado tão diferente. Não sem algumas vantagens, Cosimo tem uma visão distanciada e completa que lhe permite mais facilmente soluccionar problemas e chega mesmo a corresponder-se com alguns dos maiores filósofos da época por não ter com quem discutir algumas das questões existenciais que vão surgindo.

O Barão Trepador é o segundo dos 3 contos fantásticos que trouxeram reconhecimento internacional a Italo Calvino.


Mas o que torna o conto especial é a história em si - uma personagem obstinada, não especialmente simpática, mas interessante e sonhadora que vai contornando as contrariedades de forma extraordinária; uma personagem que vai sendo mais marcada pelas suas vivências pouco comuns.

Num mundo de sonhos e ideais construído por Cosimo, em que o dramatismo impera progressivamente, esta é uma história forte mas diferente, carregada de imaginação e repleta de episódios imprevisíveis."

sábado, 18 de setembro de 2010

pensamento



um dia vou embora para nunca mais voltar...recolho minhas dores e afogo-as juntamente com as mentiras...

domingo, 5 de setembro de 2010

domingo, 18 de julho de 2010

"Sol de inverno" - Simone de Oliveira

Sabe Deus que eu quis contigo ser feliz
Viver ao sol do teu olhar mais terno
Morto o teu desejo, vivo o meu desejo
Primavera em flor ao sol de Inverno•

Sonhos que sonhei, onde estão? - Horas que vivi, quem as tem?
De que serve ter coração e não ter o amor de ninguém?
Beijos que te dei, onde estão? - A quem foste dar o que é meu?
Vale mais não ter coração do que ter e não ter, como eu

Eu em troca de nada dei tudo na vida
Bandeira vencida, rasgada no chão
Sou a data esquecida, a coisa perdida que vai a leilão

Sonhos que sonhei, onde estão? - Horas que vivi, quem as tem?
De que serve ter coração e não ter o amor de ninguém?
Vivo de saudades, amor, a vida perdeu fulgor
Como o sol de Inverno não tenho calor

De que serve ter coração e não ter o amor de ninguém?
Vivo de saudades, amor, a vida perdeu fulgor
Como o sol de Inverno não tenho calor

frase do dia...

" Na vida não existem soluções. Existem forças em marcha: é preciso criá-las e, então, a elas seguem-se as soluções."
Saint - Exupéry

curta metragem de Pedro Serrazina

terça-feira, 29 de junho de 2010

quinta-feira, 24 de junho de 2010

domingo, 20 de junho de 2010

uma verdadeira pérola;)



Como eu gostava de ver "os amigos do Gaspar":) fantástica série juvenil. Um cheirinho para relembrar!

terça-feira, 15 de junho de 2010

deixa-me chorar...



Deixa-me chorar um pouco mais, para tentar limpar minha alma… Não faças perguntas, oferece-me apenas o teu ombro para poder repousar… Ainda existe uma réstia de tristeza a residir dentro de mim! Deixa-me expulsá-la, deixa-me soluçar um pouco mais, preciso aniquilar essa tristeza que ofusca o meu brilho natural… Não procures palavras de conforto para me oferecer, não sou exigente, basta-me o calor de um abraço, a beleza de um sorriso! E se não puderes satisfazer meu pedido, deixa-me chorar sozinha, até que as gotas de água se esgotem… Mas deixa-me chorar um pouquinho mais, para que eu deixe de ser um dia de neblina, para voltar a ser um dia de sol…

sexta-feira, 11 de junho de 2010

yesterday

reflexão do dia

A economia do nosso país e a educação caminham de mãos dadas, na mesma direcção...o abismo!

sábado, 5 de junho de 2010

Música do dia.........

Meu amor, meu amor

"Meu amor meu amor
meu corpo em movimento
minha voz à procura
do seu próprio lamento.

Meu limão de amargura meu punhal a escrever
nós parámos o tempo não sabemos morrer
e nascemos nascemos
do nosso entristecer.

Meu amor meu amor
meu nó e sofrimento
minha mó de ternura
minha nau de tormento

este mar não tem cura este céu não tem ar
nós parámos o vento não sabemos nadar
e morremos morremos
devagar devagar."

José Carlos Ary dos Santos

terça-feira, 1 de junho de 2010

sábado, 29 de maio de 2010

linda:)

Pensamentos....

Há dias em que me sinto assim…………. Perdida, pensativa, ou talvez apenas nostálgica. É deveras estranho acordar e verificar que a tua realidade sofreu um forte abalo, daqueles que deixam estragos profundos, daqueles que teimam em não desvanecer da memória.
Neste preciso momento aflui ao meu pensamento a máxima “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades… O tempo é composto de mudança”. Perante a frase em questão sinto-me envolvida por sentimentos antagónicos. Se por um lado sou apologista da mudança, por outro sinto-me um pouco receosa face à mesma. Há mudanças que têm um forte sabor a fel, que queimam as nossas entranhas… Mas esta existe e temos que aprender a viver com ela, quer queiramos, quer não... Ela faz parte integrante da vida e não pode ser simplesmente apagada com um simples “delete”. Talvez a mudança seja uma forma de aprendizagem, talvez seja apenas uma passagem para outro nível, talvez seja um aviso, talvez a mudança faça parte de um conjunto de normas sociais, talvez a mudança seja apenas mais uma criação da humanidade, em que cada um de nós é responsável por essas mesmas mudanças... Nada acontece por acaso, e para tudo existe um propósito! Talvez a minha mudança queira dizer algo, algo que tenho que descodificar…. Talvez a mudança com a qual me deparei seja uma forma de dizer “acorda há coisas que estás a perder” ou então “chega de sonhar, a vida não pode ser levada dessa forma demasiadamente idílica”!
Voltar atrás e modificar algo? Recuperar o tempo perdido? Se eu tivesse essa possibilidade provavelmente não usufruía dela, o que passou, passou o que está feito, feito está! Essa é uma questão que já não me move, que me parece demasiadamente utópica!
“O tempo que não volta”… Isso fez-me pensar e constatar que não podemos consertar o que está feito… Há que olhar em frente e seguir, sem receio do que ficou para trás… A vida é mesmo assim, uma viagem sem retorno, portanto há que olhar sempre em frente e não tirar os olhos do horizonte! Olhar para trás? Sim, é necessário fazê-lo, mas nunca devemos ficar eternamente presos ao que faz parte do passado, ao que já não existe. Deixe-mos que as coisas boas façam parte da nossa infindável arca das recordações! E quanto às coisas que nos magoaram, que nos marcaram de um modo mais pejorativo, vamos apenas aprisiona-las num canto da nossa memória e pensar que elas apenas nos tornaram mais fortes, mais resistentes…
Em suma, há que tentar traçar do melhor modo o nosso caminho, e viver cada dia como se fosse o último, aproveitando cada gesto, cada momento… A vida é dura, mas única… “CARPE DIEM”!


“O tempo não voltará, eu não me importarei com isso…”

Quero um espaço destes só para mim!!!


terça-feira, 18 de maio de 2010

segunda-feira, 17 de maio de 2010

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Across The Universe - Strawberry Fields Forever

frase do dia...



" O homem é como a lua... Nem sempre mostra o seu lado escuro..." (autor desconhecido)

terça-feira, 11 de maio de 2010

Pensamento do dia

"Se queres compreender a palavra 'felicidade', indispensável se torna entendê-la como recompensa e não como fim..."

Saint-Exupéry

domingo, 9 de maio de 2010

Aquecimento Global - QUERCUS




Para relembrar que a questão ambiental não é um problema individual, mas global... Para reforçar a ideia de que devemos fazer algo pelo nosso planeta... Porque chego à conclusão que todos os avisos que a natureza nos tem dado parecem inócuos aos olhos de alguns...

"Uma fogueira no teu quintal é uma fogueira no nosso planeta"... THINK!!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sexual Healing Ben Harper

O nosso mundo despido de utopias...(World Press Photo)

http://www.worldpressphoto.org/index.php?option=com_photogallery&task=blogsection&id=20&Itemid=257&bandwidth=high

No seguimento deste link existe um conjunto de fotografias repletas de informações; imagens que espelham beleza contrastam com imagens que retratam o lado mais desumano do homem. São imagens como estas que tornam os nossos "problemas" insignificantes...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pensamento

"Talvez o amor nos faça envelhecer antes da hora e nos torne jovens quando a juventude já passou."


Paulo Coelho


Marisa Monte - O Que Me Importa (Cury Heluy)

domingo, 2 de maio de 2010

Lembranças da minha infância




Obrigada Diana e Andreia por me relembrarem:) beijos

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Um poema que adoro! Lindo:)


Ser Poeta

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

Florbela Espanca

terça-feira, 27 de abril de 2010

Para os amantes do teatro!!!

De 27 a 29 de Maio irá realizar-se em Santa Maria da Feira mais uma edição do imaginarius!!! Aqui vos deixo um cheirinho do ano passado...Não percam;)
Beijos

http://www.imaginarius.pt/

terça-feira, 13 de abril de 2010

"O prometido é devido"...............




"(...)Dessa vez tu não cumpriste
E faltaste ao prometido
Eu fiquei sentido e triste
Olha que isso não se faz! (...)"

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Vencedor do festival de curtas metragens

Festival de cinema de Berlim... Dá que pensar:)

http://www.youtube.com/watch?v=los-GRD4BDk

pensamento


"A vida nos ensinou que o amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim olhar juntos para fora na mesma direção."

( Antoine de Saint Exupéry )

terça-feira, 30 de março de 2010

segunda-feira, 29 de março de 2010

Já chega de dias tristes...



Um cheirinho a Primavera! Fotografia tirada pela minha mana num dia cheio de sol...
Beijocas para todos e que venha a Primavera em força:)

domingo, 28 de março de 2010

Nikolaj Grandjean "heroes and saints"

Um belo poema!

"Adeus"

Já gastámos as palavras pela rua, meu amor,
e o que nos ficou não chega
para afastar o frio de quatro paredes.
Gastámos tudo menos o silêncio.
Gastámos os olhos com o sal das lágrimas,
gastámos as mãos à força de as apertarmos,
gastámos o relógio e as pedras das esquinas
em esperas inúteis.

Meto as mãos nas algibeiras e não encontro nada.
Antigamente tínhamos tanto para dar um ao outro;
era como se todas as coisas fossem minhas:
quanto mais te dava mais tinha para te dar.
Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes.
E eu acreditava.
Acreditava,
porque ao teu lado
todas as coisas eram possíveis.

Mas isso era no tempo dos segredos,
era no tempo em que o teu corpo era um aquário,
era no tempo em que os meus olhos
eram realmente peixes verdes.
Hoje são apenas os meus olhos.
É pouco mas é verdade,
uns olhos como todos os outros.

Já gastámos as palavras.
Quando agora digo: meu amor,
já não se passa absolutamente nada.
E no entanto, antes das palavras gastas,
tenho a certeza
de que todas as coisas estremeciam
só de murmurar o teu nome
no silêncio do meu coração.

Não temos já nada para dar.
Dentro de ti
não há nada que me peça água.
O passado é inútil como um trapo.
E já te disse: as palavras estão gastas.

Adeus.

Eugénio de Andrade

sexta-feira, 26 de março de 2010

Alice in wonderland



Finalmente vi o filme e adorei... Mais uma vez Tim Burton surpreendeu! Para quem ainda não viu aconselho!!! NÃO PERCAM!!!!!!;)

Pensamento



"É errado quando acreditas em cada um, mas também é errado quando não acreditas em ninguém..."
Séneca

quarta-feira, 24 de março de 2010

terça-feira, 16 de março de 2010

quinta-feira, 11 de março de 2010

Pensamento

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

Fernando Pessoa

quarta-feira, 10 de março de 2010

A minha obra prima:)




O fantoche.... Angélica!!!

Coisas simples...


Andamos todos demasiadamente atarefados, de um lado para o outro ocupados com a tradicional e tão falada rotina. Vivemos de tal modo embrenhados na nossa rotina, que os nossos olhos cegam, transformando-nos em autênticos robots, numa sociedade sem tempo para as coisas simples da vida. Atrevo-me mesmo a dizer que poderíamos ser equiparados a ampulhetas em tamanho XXL… sempre muito apressados tentamos aproveitar ao máximo todo o tempo, antes que ele se esgote, antes que ele nos escape por entre os dedos. E depois de um dia vem o outro, e depois mais outro, e a rotina continua a estar no topo da hierarquia…
Quando é que paramos para respirar? Onde é que pára o tempo para as coisas simples da vida? Não há… a rotina ingeriu essa réstia de tempo…
É urgente despender um pouco do nosso preciso tempo com “as coisas simples da vida”… Porque não passar alguns minutos em frente ao mar, a escutar a rebentação das ondas na praia; apreciar a gargalhada de um desconhecido; alimentar a alma com um toque, com um simples abraço; saborear um beijo como se fosse o primeiro; escutar a melodia melancólica de um dia de tempestade; ouvir a mesma música vezes sem conta; fitar o olhar de alguém sem medo de se enamorar; correr sem destino; arriscar ganhar o céu sem ter medo de perder o mar? Tudo o que mencionei faz parte daquilo que é designado por “coisas simples”, que no meu ponto de vista são gigantescas na sua singela pequenez.
Confesso que também eu sou contagiada pela febre da rotina, no entanto não me considero uma escrava da mesma, sendo que tenciono aproveitar todos os momentos pequenos e simplistas que nos passam ao lado!

O tempo passa como um rio, sempre na mesma direcção, sem que exista um possível retorno…

O meu "Auto-retrato"

segunda-feira, 1 de março de 2010

Sweet remember (PIANO)




Um óptimo filme acompanhado de uma excelente banda sonora! Para quem nunca viu, aconselho;)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Simplesmente linda;)

A minha música favorita dos Queen

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Primeira curta-metragem de Tim Burton

Quem me conhece, sabe que sou uma grande admiradora do realizador Tim Burton… Assim sendo, venho dar a conhecer a primeira curta-metragem do realizador em causa, intitulada “Vincent” (data 1982) …. Espero que gostem:)


No passado dia 13 de Fevereiro, tive a oportunidade de assistir a um dos espectáculos da companhia de teatro “ESTACA ZERO” nas galerias de Paris no Porto! Sendo assim, para todos os amantes do teatro aqui fica uma óptima sugestão (consultem o link).
Antes de mais devo agradecer à minha querida amiga Diana pelo convite! ADOREI:)


http://www.estacazeroteatro.com/

domingo, 14 de fevereiro de 2010

to think


" (...) Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência não pensar..."


Alberto Caeiro, em "O Guardador de Rebanhos"

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Desabafo...


A morte é sorrateira, chega sem avisar, irrompe pela nossa porta e entra sem pedir permissão; a morte é feia, triste, sombria, indesejável, inexplicável.
Confesso que não sei lidar com a morte, e que essa pequena palavra, conotada com tamanha negatividade, me assusta imenso, ao ponto de me arrepiar só de a proferir.
Todos dizem que a morte é a única certeza que o ser humano possui, no entanto, eu não lido bem com essa certeza! Independentemente de estar consciente de que a vida é mesmo assim, ou seja, dividida entre a dicotomia “aurora da vida” e “sombra da morte”; entre luz e escuridão, mesmo assim custa-me encarar esse facto, sufoca-me…
Ninguém está preparado para a indesejada visita da morte… Nem sequer perdemos tempo a reflectir na sua existência, vivemos a nossa vida sem que o nosso pensamento seja levado para a possível chagada da morte; até que sem nos apercebermos estamos perante ela, e nesse exacto momento o nosso pensamento fica desprovido de racionalidade, o caos instala-se no mesmo e a procura incessante de respostas, a sede de explicação para o inexplicável inunda todo o nosso ser…
Na sexta-feira passada perdi o meu avô… É demasiadamente duro lidar com a perda, constatar que jamais poderemos abrilhantar o nosso olhar com a presença da alguém que amamos.
Do meu avô, a quem carinhosamente apelidávamos de “Gusto”, vou guardar a sua imagem sorridente, sempre feliz e bem-disposta, mesmo que interiormente estivesse dilacerado. Obrigada avô por tudo, pelo carinho, pelas histórias que contavas com prazer, por tudo aquilo que eras. Porque tenho a certeza que deixas-te em todos nós a imagem de um homem muito forte, corajoso, com um coração maior que o próprio corpo e com uma generosidade inigualável.
Sei que não me consegui despedir, mói-me pensar que a tua alma já não se encontrava no teu franzino corpo. Perdoa-me a minha fraqueza, a minha falta de coragem… Não sou tão forte como tu eras, e sinceramente eu não sei despedir-me; não sei, nem gosto de dizer adeus… Estarás sempre no meu pensamento e no meu coração, e perante meus olhos serás sempre um grande herói.
Onde quer que te encontres, um beijo sentido da tua neta!

A vida eterna não passa de uma mera utopia… A eternidade resume-se à preservação de memórias…

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

domingo, 24 de janeiro de 2010

E o "glamour" desceu à columbófila:)

"Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações. Pois boas lembraças, são marcantes,e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!"
Vinícius de Moraes


Obrigada por fazerem parte do meu mundo! É bom perceber que continuamos a construir juntas recordações, é gratificante compreender que onde quer que estejamos continuamos a cultivar aquilo que de mais precioso temos… a nossa amizade:)


quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

frase do dia...



"Não sei por onde vou, sei que não vou por aí!"

José Régio

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Novidades!!!!


São escassas as pessoas, que conheço, que apreciam os filmes do tão conhecido realizador Tim Burton. Assim sendo, há quem diga que os seus filmes são enfadonhos, que a imagem é sombria, e que os enredos não são muito interessantes. Eu discordo completamente, no entanto, é de frisar que esta é a minha opinião!
Os filmes do realizador em causa, são maioritariamente caracterizados por uma imagem um tanto escura, o que causa uma certa reticência nos espectadores, todavia as histórias são deveras interessantes, repletas de valores… Confesso que gosto imenso dos seus filmes, e a imagem até é um dos aspectos que considero muito interessante, pois acaba por se tornar uma marca muito própria do realizador! Entre muitos dos seus filmes posso nomear “Charlie e a fábrica de chocolate”; “a lenda do cavaleiro sem cabeça”; “ a noiva cadáver”; e o fantástico “Eduardo mãos de Tesoura”.
Para além do mais é de frisar que Tim Burton tem um óptimo gosto, pois um dos seus actores de eleição é Johny Deep, actor que também aprecio imenso. Brevemente irá estrear nos nossos cinemas o filme “Alice in Wonderland”, que também me parece ser uma excelente aposta. Com certeza não vou perder!
Aproveito desde já para deixar um incentivo para aqueles que ainda não se deixaram levar pela magia de Tim Burton. Arrisquem não se vão arrepender!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

frase do dia...

"Cada dia que passa sem um sorriso, é um dia perdido!"

Charles Chaplin

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Porque preservamos a tradição

A minha semana não começou lá muito bem… Estou doente, fechada em casa com um diagnóstico de “gripe mal curada”… Sinto-me stressada por estar "aprisionada" em casa e ter tanta coisa para fazer no trabalho… E para além do mais as minhas crianças precisam de mim!
No entanto, nem tudo foi assim tão mau nesta minha estadia forçada em casa, hoje recebi mais uma carta da minha querida Telma que vive em New Jersey! Sem dúvida alguma a carta que recebi iluminou o meu dia cinzento! Adoro receber cartas daqueles que mais gosto, e é importante frisar que este é também um meio de preservar a tradição, que com as novas tecnologias, infelizmente se tem vindo a perder. Mais uma vez, a minha querida Telma mimou-me com alguns “recuerdos” da Hello kitty (a minha gata favorita)! Confesso que começo a ficar mal habituada….lol
Sendo assim, não poderia deixar de agradecer todo o carinho demonstrado!
Em breve terás notícias da portuguesinha!
BIG KISS ;)

sábado, 9 de janeiro de 2010

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

parabéns para o rei:)

Elvis Presley, Beatles, Queen, todos eles fazem parte das minhas lembranças de infância, assim sendo, posso afirmar que todas essas músicas me reportam para momentos felizes que jamais esquecerei.
Actualmente ainda me movem, fazendo incondicionalmente parte do reportório que aprecio. Hoje assinala-se mais um aniversário do rei do rock, isto é, se fosse vivo Elvis teria 75 anos. Face a isso, seria impossível não deixar um “post” para marcar e relembrar o grande cantor que Elvis foi, e ainda é porque como dizem os seus maiores fãs “o rei não morreu”.
Aqui fica uma das músicas que gosto! Espero que gostem…

http://http://www.youtube.com/watch?v=T1Ond-OwgU8

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010